Galerias de fotos

Premiação (Olímpiadas Canguru)

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

Ao convidar os estudantes para o Concurso Canguru de Matemática Brasil, temos como objetivos, entre outros:

• Ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos.
  • Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica.
  • Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.
  • Estimular a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.

No Brasil, o Concurso é realizado desde 2009 e a cada ano a Comunidade Canguru cresce ainda mais. Se você ainda não faz parte, junte-se a nós!

Nosso Calendário