Notícias

Colégio Criativo investe no futuro dos alunos e tem aprovação nos melhores vestibulares

O aluno é preparado através do Sistema Farias Brito, focado em grandes resultados.

 

Preparar os estudantes para a vida e o mercado de trabalho deve ser um processo incluído na educação escolar, já que, ao mesmo tempo em que precisam pensar em qual profissão seguir, eles estão se encaminhando nos estudos para enfrentar o Enem e vestibulares. Esse processo é vivenciado pelos alunos do Colégio Criativo através do Sistema Farias Brito, que é focado em grandes resultados.

Para isso, o Criativo envolve os professores e uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, atendendo e preparando o estudante em sua plenitude para atingir o maior objetivo, que é a aprovação, como no caso de Samuel Asafe, aluno Criativo que ficou em primeiro lugar na UFPE Caruaru, em 2020, aprovado em Medicina. “Nosso aluno já vivencia esse processo a partir do Fundamental 1, de acordo com o projeto, participando de forma intensiva e dinâmica”, destaca a diretora do Colégio Criativo, Ana Karla Vidal.

Ainda de acordo com a diretora, o programa é completo, sendo vivenciado pelos alunos através das Olimpíadas do Conhecimento, nacionais e internas, promovidas pelo próprio sistema Farias Brito, além dos simulados ministrados que também contribuem como experiência para a seleção em concursos. “Os resultados são as inúmeras aprovações em universidades e concursos. É onde o aluno concretiza os seus sonhos e o Colégio Criativo celebra junto com ele esses resultados”, ressalta Ana Karla.

Alexandre Bezerra, de 15 anos, aluno do 9º ano do Colégio Criativo, foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Astronomia. Para a mãe dele, Ivania Bezerra, o método Farias Brito é um incentivo para o aluno se dedicar. "Fiquei radiante com o resultado do meu filho e o Criativo ajudou muito ele em todo o processo de estudo para alcançar esse objetivo. Estudo é dedicação e para tal precisa de motivação”, relata a mãe.

Dayse Simões também tem filho medalhista pelo Criativo: Athos Simões, de 14 anos, que conquistou a prata nas Olimpíadas de Astronomia. Para ela, é uma vitória que é motivo de orgulho. "Meu sentimento é de gratidão ao colégio Criativo por ter profissionais que capacitaram meu filho para as olimpíadas e simulados. Orgulho e gratidão me definem", é o que diz, entusiasmada, essa mãe.

Quem também relata sua grande conquista pelo Criativo, é o aluno João Sobral, de 18 anos, aprovado em engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde cursa, atualmente, o segundo período. “O sistema de ensino adotado pelo Colégio Criativo foi de fundamental importância para eu ingressar na universidade. E isso não se refere apenas às disciplinas, mas também no amadurecimento pessoal e preparo emocional para a vida”, depõe o estudante.

Para o ex-aluno do Criativo, Vinícius Vidal, de 18 anos, aprovado em Engenharia Civil, pela Unifavip Caruaru, e Administração, pela UFPE Caruaru, o apoio da equipe multidisciplinar e a estrutura oferecida pelo colégio foram os diferencias para conquistar as aprovações. “Se devem (as aprovações) a todo o apoio que recebi de professores preparados e a equipe competente do Criativo, com uma infraestrutura de salas de aulas e de estudos que me possibilitaram alcançar ótimos resultados”, relata Vinícius.

 

Nosso Calendário