Entrega Medalha de Honra ao Mérito ao Colégio Criativo

A Câmara Municipal de Caruaru homenageou, na noite da última quarta-feira (27), o Colégio Criativo, entregando a Medalha de Honra ao Mérito aos diretores Edmilson Alves Vidal Júnior e Ana Karla Oliveira Barros Vidal. O reconhecimento aconteceu através da propositura do Presidente da Câmara, o vereador Lula Tôrres.

O Colégio Criativo foi um dos pioneiros em implantar uma educação direcionada à Educação Especial em Caruaru, contando com investimentos na capacitação do corpo docente, estrutura, equipamentos e uso de novas tecnologias como videoaulas, lousa digital, netbook e livros digitais. Em 2012 o Colégio conquistou o reconhecimento nacional com o Prêmio MPE Brasil (SEBRAE), sendo destaque no segmento educação. Já em 2018 e 2019, o Colégio foi destaque nos esportes conquistando o primeiro lugar nos Jogos Escolares Municipais, como também alcançou diversas conquistas estaduais e nacionais. Atualmente, temos 100% de aprovação dos nossos alunos em vestibulares.

Alunos do Colégio participaram da solenidade com apresentação musical com flautas, leitura dos Salmos e apresentação da bandeira da escola. Emocionados, os diretores falaram da história da instituição, relembrando momentos ímpares. “Iniciamos apenas com a Educação Infantil, mas os próprios pais começaram a pedir para ampliarmos os segmentos. E hoje estamos com 17 anos de atuação, mais de 100 funcionários e só temos a agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas ao longo desses anos”, disse o diretor Vidal Júnior. A diretora Ana Karla complementou, dizendo que “a maior finalidade do nosso trabalho é ser uma unidade de referência em aprendizagem e convivência, mostrando compromisso com a educação e com a ética.

Nosso Calendário