Notícias

SSA: UPE abre inscrições para o vestibular seriado

 Esta é uma das formas de ingresso na instituição e, por meio dela, os alunos fazem provas nos três anos do ensino médio para, no final, concorrer a uma vaga em um dos 54 cursos de graduação oferecidos.

As inscrições seguem até o dia 18 de agosto. É possível fazer a inscrição por meio do site Processo de Ingresso, da UPE. O Manual do Candidato de cada uma das três fases do SSA também foi disponibilizado na internet. Ao todo a universidade oferece 3,6 mil vagas em 11 campi, sendo 1,8 mil no SSA e 1,8 mil no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

É preciso pagar uma taxa de R$ 110, mas há possibilidade de isenção para candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Para isso, é preciso solicitar o benefício até o domingo (24).

Neste ano, foram criados cinco novos cursos no Recife e no interior. São de terapia ocupacional, no campus de Santo Amaro, na capital; licenciatura em computação, em Nazaré da Mata, na Mata Norte; enfermagem, em Ouricuri, no Sertão; sistemas de informação e engenharia de software, em Surubim, no Agreste.

 Calendário de provas

 

  • SSA 3: 4 e 5 de dezembro de 2022 (manhã)
  • SSA 1: 11 e 12 de dezembro de 2022 (manhã)
  • SSA 2: 11 e 12 de dezembro de 2022 (tarde)

Nosso Calendário